Minhas palavras …

In: Divagações

5 Jul 2009

Chegou o momento, de certa forma tardio, de compartilhar um pouco desses quase 10 anos de internet. Apesar de que os 8 primeiros anos não tiveram tanta importância quanto os 2 ultimos. Nesses 8 primeiros anos eu me dediquei bastante à tecnologia, mas sempre tendo uma queda acentuada ao empreendedorismo. Criei alguns produtos, pensei em abrir empresa, ganhei dinheiro, perdi dinheiro, ganhei amigos, perdi amigos entre outras coisas, mas uma coisa que fica com certeza é a experiência que agente ganha quando passa por tantas situações. Este post não tem nada haver com o conteúdo desde blog, porém pode fazer vocês entenderem o que pode vir por aí.

Em junho de 2008 eu registrei esse domínio, pensando basicamente em agrupar informações sobre tudo que eu achava interessante. Para isso criei um blog. Mas o que aconteceu não foi exatamente isso, tirando os 10 primeiros posts desse blog. Eu comecei a receber visitas pelo google e não eram muitas. Comecei com 10 visitas por dia, que se passaram para 20, 40 visitas. Vamos lá, eu estava escrevendo e diariamente tinha uma média de 40 visitas, que na verdade eram em média 35 pessoas acessando as minhas experiências em forma de texto.

Ok. Eu fiquei feliz, e pensei: “Como eu faço para mais pessoas chegarem ao meu blog?” – e é claro que por trabalhar com internet eu tinha uma idéia de como fazer isso. Aí começou minha experiência com SEO (search engine optimization) e consequentemente com a ferramenta que eu utilizava para gerenciar meu conteúdo, o WordPress.

O que eu posso dizer é que vou tentar colocar algumas coisas que aprendí nesses 12 meses de experiências que fiz no blog (http://www.enricofonseca.com.br/blog/) e que com certeza atingi meu objetivo.

Segue alguns números desses 12 meses:

1.445.000 visitantes

3.751.000 pageviews

Desses, mais de 85% vieram de mecanismos de busca (google, yahoo, bing etc)

O mais impressionante é que o volume de fevereiro de 2009 até aqui foi o mais representativo. Desses visitantes apresentados acima, 92% vieram de 01/02/09 até ontem (04/07/2009). Sim, é claro  que tem um porque e isso eu vou mostrar nos posts desse blog.

Bem, chega de lero lero. Vale lembrar que não tenho compromisso com esse blog e não sei exatamente como vai ser a atualização dele, já que neste momento estou completamente atarefado, tanto no trabalho (globo.com) quanto em meus projetos pessoais.

Vou fazer o máximo para estar sempre atualizando o conteúdo aqui.

Comment Form

Sobre o autor

Enrico Fonseca

Já utilizei esse espaço para vários assuntos e pretendo manter no blog uma forma de expor um pouco dos meus interesses e conhecimentos. Atualmente sou Co-Fundador e Sócio Diretor da Quatix!

Me siga no Twitter
  • Adrienne S. Walls: Estou com uma duvida tenho uma conta no "Webmaster Google" antes quando não sabia indexei todas as [...]
  • Gail E. Houston: Na verdade serve para qualquer imagem com texto que você queira tirar da internet, bastando para is [...]
  • enricofonseca: Olá Junior! Na verdade não. As meta tags são de uso restrito para arquivos [...]
  • OJr: Gostaria de saber se tem como trabalhar em cima dos campos de keywords (metadata) embutidos em qualq [...]
  • Andrea: Me ajuda a colocar o gráfico do pássaro Twitter no meu blog? Aguardo contato! [...]